Subscrever Newsletter APS:

Bem vindo à sua área reservada

Autentique-se para aceder!

Se estiver autenticado aparecerá informação adicional neste painel.

Exemplo de como aceder à área reservada da APS.
Na caixa de texto (canto superior direito da página) coloque no nome de utilizador o seguinte:
S_APS_(o seu nº de sócio) e como palavra-passe coloque o seu nome próprio seguido do nº de sócio.
Imagine o sócio Telmo Portugal com o nº de sócio 999999:
S_APS_999999
TELMO999999
Ínicio > > >

Encontro Sociologia e Intervenção Local

19 de Abril de 2017 | Lisboa | Biblioteca de Marvila

Apelo ao envio de propostas de comunicações / posters

Programa

A intervenção local tem constituído um dos domínios centrais da atividade profissional dos sociólogos, revestindo-se de características, dificuldades e também potencialidades próprias. Neste sentido, a Associação Portuguesa de Sociologia considerou fundamental organizar um encontro dedicado a este tema, com o objetivo de (re)conhecer os contributos da Sociologia e dos sociólogos nesta área, assim como os problemas que enfrentam atualmente.

Através de uma partilha de conhecimentos, experiências e reflexões, procura-se, assim, dar maior visibilidade e apoio ao trabalho dos sociólogos envolvidos em funções e programas de intervenção local, nomeadamente através de um diálogo, sempre necessário e enriquecedor, entre a teoria e a prática, a ciência e a profissão, as inovações no plano metodológico e as condições efetivas de trabalho.

É com muito gosto que convidamos todos os sociólogos e demais interessados a participar neste encontro e, caso o pretendam, a apresentar comunicações/posters nos quais possam apresentar os programas/projetos de intervenção em que têm estado envolvidos, partilhar o seu conhecimento e experiência nesta área, propiciando uma reflexão coletiva que será certamente muito útil, tanto para a consolidação da intervenção local como para a própria Sociologia. Fica, portanto, o desafio para estarem presentes e, também, divulgarem esta iniciativa junto de outros possíveis interessados.

A partilha de boas práticas, a aprendizagem inter-pares e possibilidade de articulação com a investigação sociológica que se faz na academia serão importantes mais-valias para os profissionais envolvidos mas também para os serviços em que estes se integram. 

Mais informações no site do Encontro  |  Cartaz  

Entrada Livre, sujeita a inscrição no site do Encontro.


Requisitos

Comunicações

As intervenções terão uma duração máxima de 15 minutos e devem ser propostas até ao dia 24 de Março (novo prazo), através do formulário on line, no qual se indiquem claramente as seguintes informações:

- Área temática  – Indique o tema central da comunicação (Exemplo: Ambiente, Educação, Cultura, Urbanismo, etc.)

- Título

- Resumo – Apresente um sumário da comunicação até um máximo de 300 palavras. Sugere-se que, relativamente ao projeto de intervenção a apresentar, sejam indicados: Objetivos;     Metodologia;  Conclusões.

- Nome do(s) orador(es)

- Filiação institucional

- Contactos de e-mail e telefone/telemóvel

Posters

Os posters devem ser propostos até ao dia 24 de Março, através do formulário on line, no qual se indiquem claramente as seguintes informações:

- Área temática – Indique o tema central do poster (Exemplo: Ambiente, Educação, Cultura, Urbanismo, etc.)

- Título – Indique o título do poster

- Resumo – Apresente um sumário do conteúdo do poster até um máximo de 300 palavras. Sugere-se que, relativamente ao projeto de intervenção a apresentar, sejam indicados:             Objetivos; – Metodologia; Conclusões

- Nome do(s) autor(es)

- Filiação institucional

- Contactos de e-mail e telefone/telemóvel

- Dimensão do poster: dimensão recomendada: 120cm (altura), 85 cm (largura) – aproximadamente formato A0.

 


 

Organização:            Apoio: