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Newsletter - 447

II Conferência Ibérica de Sociologia da Educação

Fracturas sociales y educativas: desafíos para la Sociología de la Educación  |  Fraturas sociais e educativas: desafios para a Sociologia da Educação

Córdova, 13 e 14 de Julho de 2017

Federación Española de Sociología (FES)  |  Secção de Sociologia da Educação da Associação Portuguesa de Sociologia

[ Reunión  Comité de Investigación de Sociologia de la Edicación  |  XIX Conferencia de socilogia de la Educación  |  V Encontro de Sociologia da Educação da APS ]
Universidade de Córdova  |  Departamento de Ciencias Sociales y Humanidades  |  Facultad de Ciencias del Trabajo  |  http://www.uco.es/centros/departamentos/humanidades.html
 
Call e Programa Provisório

O Comité de Investigação de Sociologia da Educação da Federação Espanhola de Sociologia e a Secção de Sociologia da Educação da Associação Portuguesa de Sociologia têm a honra de organizar a II Conferência Ibérica de Sociologia da Educação (coincidente com a reunião do Comité de Investigação da FES, a XIX Conferência de Sociologia da Educação e o V Encontro de Sociologia da Educação da APS), que se realizará em Córdova nos dias 13 e 14 de Julho de 2017, subordinada ao tema Fraturas Sociais e Educativas: desafios para a Sociologia da Educação.

As sessões propostas pretendem impulsionar os debates sobre o papel da educação nas políticas integradoras e redistributivas de uma sociedade socialmente mais (des)igual. Pretendemos que se aprofunde a análise das políticas educativas e suas repercussões na estrutura social e na inserção social dos jovens e do seu futuro, no quadro de uma sociedade marcada por desigualdades sociais crescentes.
Todas as sessões se realizarão na Faculdade de Ciências do Trabalho, da Universidade de Córdova (Calle Adarve, 30, 14001 Córdoba; teléfono: 957212525)
http://www.uco.es/trabajo/
 
Quem pretender apresentar comunicação deve enviar até dia 30 de Março de 2017, para o e-mail (cse18cise@gmail.com), o resumo (até 300 palavras), título e palavras-chave, em espanhol ou português e também em inglês.
As propostas serão avaliadas pela Comissão de Avaliação.
- Data limite para a confirmação de aceitação dos resumos/propostas de comunicação: 30 de abril.
- Data limite para a receção dos textos definitivos: 13 de junho.
 
G1. Desigualdade Social e Educação
G2. Educação, Formação, Trabalho e Emprego
G3. Família, Sociedade e Escola
G4. Políticas Educativas
G5. Processos migratórios e educação: o debate na Sociologia da Educação
G6. Educação e sociedade. Olhares a partir dos meios de comunicação
 
Atas (sim)
Fracturas sociales y educativas: desafíos para la Sociología de la Educación
Fraturas sociais e educativas: desafios para a Sociologia da Educação
ISBN e doi (da FES)
Publicação em Revistas (sim):
Possibilidade de organizar um número especial selecionando comunicações para publicar na RASE
Possibilidade de organizar um dossiê temático a publicar numa Revista Científica portuguesa
Siga-nos em:
TWITTER: @CISocEducacio
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Comissão Organizadora
Araceli López Calvo, Departamento de Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad de Córdoba
Lourdes López Calvo, Departamento de Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad de Córdoba
Jaime Aja Valle, Departamento de Ciencias Sociales y Humanidades, Universidad de Córdoba
Leopoldo Cabrera, Presidente Comité de Sociología de la Educación de la FES, Universidad de la Laguna
Francesc J. Hernàndez i Dobón, Secretario Comité de Sociología de la Educación de la FES, Universitat de València
Marta García Lastra, Comité de Sociología de la Educación de la FES, Universidad de Cantabria
Paquita Sanvicén Torné, Comité de Sociología de la Educación de la FES, Universitat de Lleida
Sergio Andrés Cabello, Comité de Sociología de la Educación de la FES, Universidad de La Rioja
Leonor Lima Torres, CIEd - Instituto de Educação, Universidade do Minho 
Mariana Gaio Alves, UIED - Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa
Bruno Dionísio, Centro Interdisciplinar de Ciências Sociais (CICS.NOVA), Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH/NOVA)
Pedro Abrantes, Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES-IUL), Universidade Aberta
José Augusto Palhares, CIEd - Instituto de Educação, Universidade do Minho